quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

PMR e o CityLion

Continuando o périplo pela candidatura presidencial de Pedro Madeira Rodrigues ao nosso clube, irei agora debruçar-me numa questão que, creio eu, não tem merecido o devido destaque, salvo em um ou outro blogue. Estou a falar sobre a verdadeira identidade do bloguista do Camarote Leonino, o CityLion.
O Míster do Café fez um trabalho importante nessa matéria, conforme podem ver neste link:

O blog "Camarote Leonino" é conhecido nas redes sociais como sendo de oposição a Bruno de Carvalho. Moderado por "Rui Gomes", tem assumido uma postura crítica à direcção dos últimos 4 anos, por vezes com conteúdo assertivo e pertinente, outras nem tanto. O que está em causa não é a postura crítica do blog, que é perfeitamente legítima, mas sim a incoerência do que diz o blogger CityLion e o candidato PMR.

Por exemplo, num texto que o CityLion escreveu a 25-07-2016, refere-se à dupla BdC/JJ como "Casal de Parolos", que estariam a fazer do nosso clube um clube "popularucho como o Benfica". Para este opinion maker, nos últimos anos assistiu-se à lampionização do Sporting, as nossas queixas sobre a arbitragem são "calimerices" e todos os que gravitam em torno de BdC são arrogantes e ordinários.

Enquanto candidato, Pedro Madeira Rodrigues tem-se esforçado por apresentar uma postura mais serena e polida, apesar de num ou outro momento ir deixando cair a máscara. O caso com Jorge Jesus, que eu tratei no posto anterior, é um bom exemplo. Apelidar de "ladrar" as nossas queixas sobre o actual estado do futebol é incompatível com a "elevação" que PMR afirma querer trazer. As críticas sobre a nossa política de formação ou o reatamento das relacões com os "agentes desportivos" (leia-se fundos e empresários), demonstram a verdadeira posição do candidato PMR. 

Saber se a pessoa que escreveu tanta coisa nestes últimos anos sobre o Sporting é ou não o candidato PMR, é fulcral para todos os sócios do nosso clube. Para sabermos qual é a verdadeira faceta da pessoa e do que ela realmente pensa sobre o clube. E não a imagem acolhedora e moderada que tem passado nestas últimas semanas na comunicação social.

Para quando a principal e verdadeira pergunta sobre PMR que interessa aos sócios do Sporting, "É você quem era o CityLion do Camarote Leonino"?

Sem comentários:

Enviar um comentário