segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

Futebol e Atletismo

O último fim de semana futebolístico resultou na consolidação do nosso terceiro lugar. Após a nossa vitória de sábado sabíamos que algo de positivo obteríamos do jogo de Braga: ou ganhávamos pontos ao líder ou ficávamos cada vez mais terceiros. 
Do nosso jogo, além do resultado final e da incrível performance do Rui "400" Patrício, nada mais houve de interessante. Não esmagámos o adversário como eu pretendia. Mas não deixa de ser reconfortante a forma cínica como ganhamos o jogo a uma das nossas bestas negras. Esperava um final de época com um futebol mais solto, mais alegre. Pelo contrário, constato que as exibições continuam baças, a equipa parece que joga sobre brasas, sem paixão.
Com a vitória do benfica sobre o Braga, fica cada vez mais improvável uma possível remontada da nossa parte na tabela classificativa. De resto, o jogo de ontem correu como se previa: um jogo de amigos, sem grandes oportunidades, onde o vencedor marcou no segundo remate à baliza que fez em 80 minutos, perante um adversário que vendo-se a perder desistiu de procurar o empate. No final, beijinhos e abraços em campo.
Fora da esfera futebolística, registo com grande prazer a dupla vitória do Sporting nos nacionais de pista coberta de atletismo. Sendo esta modalidade um dos ícones do nosso clube, e após alguns anos afastados (a parte masculina) das vitórias nacionais, é de realçar o regresso do campeão. 
Duas notas finais ainda sobre a nossa vitória no atletismo: 1) O director técnico do Atletismo do Sporting, Carlos Silva, dedicou a vitória, à direcção presidida por Bruno de Carvalho, pelas condições que foram criadas no apoio à modalidade. Espero que não seja despedido por PMR caso este ganhe, por estar a falar bem do actual presidente. 2) A coordenadora do departamento de atletismo do benfica recusou-se a dar os parabéns ao Sporting, pela sua justa vitória. Vejam as reacções que esta decisão gerou e comparem-nas com o que aconteceu quando JJ não fez o mesmo no final da época passada...

Sem comentários:

Enviar um comentário