terça-feira, 15 de maio de 2018

Carven on Sardines

Nos quase quarenta anos que levo como adepto e sócio do Sporting Clube de Portugal, tenho-me pautado sempre pela mesma máxima: prefiro perder bem a ganhar mal. Sou daqueles adeptos que fica irritado porque ganhamos aquele jogo com um golo fora do jogo ou com um penalti mal assinalado. No desporto, como na minha vida, sempre me conduzi pelos mais elevados valores morais e éticos. E sinto orgulho de pertencer a um clube que durante toda a sua história (salvo algumas excepções, felizmente raras) partilhou igualmente a defesa dos mesmos princípios.
Por tudo isto que escrevi, digo-o agora sem rodeios sem subterfúgios, que a ser verdade tudo aquilo que o "Pasquim da Manhã" publicou, não espero outra coisa que não a condenação judicial de quem transgrediu, bem como a expulsão do clube dos funcionários e dirigentes envolvidos. 
Isto é o Sporting, e tenho a certeza que 99,99% dos sportinguistas se revêm nesta postura.
Sobre a notícia em si, o carvão, ela entristece-me. E por vários motivos. Primeiro, porque arrasta para a lama o bom nome do meu clube. Segundo, porque põe em causa uma das mais importantes conquistas que se fizeram nestes últimos anos ao nível das modalidades. Terceiro, porque constato que por mais barulho ou boicotes que se façam, o nosso clube continua a ser facilmente sovado pela comunicação social do burgo. Desde a incrível "suspensão" de JJ ontem, até à divulgação destas mensagens, constato que é fácil criar horas a fio de frenesim em torno de algo que, até ver, é vago. E o quarto motivo, e mais importante, é sobre o conteúdo da notícia em si. É matéria grave, não o nego, mas vazia. Vazia, porque o que temos é alguém, um suposto criminoso, que diz ter contactado com um dirigente do Sporting por interposta pessoa, que por sua vez coordenaria um esquema de corrupção desportiva no andebol. 
Não sei que mais carvão irá o Pasquim da Manhã lançar nos próximos dias, nem sei o que é que vai ser revelado no "Mercado de Benfica" a 18 de Maio. Sei que o nome do meu clube vai ser arrastado na lama nos próximos dias. 
Repito-o, para que não haja dúvidas, a ser tudo verdade, que os culpados sejam exemplarmente punidos. Para já, tudo isto parece uma "história da carochinha". E se se confirmar que tudo isto não passa de mais uma mão cheia de nada, então parabéns aos pasquins. Conseguiram novamente colocar os sportinguistas a cerrar fileiras junto do seu presidente. Algo que já achava dificil de ocorrer.

Sem comentários:

Enviar um comentário