quinta-feira, 10 de agosto de 2017

Não podemos vacilar!!!!

Quem tem acompanhado as minhas publicações neste blog, certamente já notou que sou um defensor determinado do video-árbitro. Mas também reparou que eu não deposito nele toda a esperança para o fim das maroscas no nosso futebol.
Sobre o lance do golo mal anulado ao Braga, vou partir do princípio que o erro de análise decorreu da falta de experiência de quem está no estúdio ainda tem no visionamento dos vários àngulos da jogada. De resto, diga-se em abono da verdade que o benfica também se pode queixar de uma grande penalidade que não foi vista pelo VAR. No jogo do porto houve um lance que me parece de penalti para o Estoril, cujo desenrolar da jogada daria no primeiro golo de Marega.
Creio por isso que ainda é cedo para criticar, mas fiquemos atentos. O benfica já leva dois jogos seguidos onde o VAR teve uma prestação insatisfatória. Veremos se foi um erro ou uma tendência.
O Sporting para já não se pode queixar ou entusiasmar, pois o nosso jogo na vila das Aves não teve casos de arbitragem. Aguardemos serenamente os próximos jogos e façamos o nosso trabalho bem feito. Todos os anos, em termos de tabela classificativa, ficamos 6 ou 8 pontos abaixo do que deeriamos ter, se não fossemos prejudicados pelas arbitragens (e também beneficiados). Se partirmos do princípio de que esses 6 ou 8 pontos serão este ano colmatados com a introdução do VAR (ou na pior das hipóteses 5 ou 6 pontos), "só" temos de garantir que esses pontos não sejam perdidos por azelhice nossa.
Lembro-me que há dois anos, apesar de termos sido puxados para trás, perdemos pontos inadmissíveis em casa com Paços de Ferreira, Tondela ou Rio Ave, e perdemos aquele jogo ridículo na Madeira contra o União. Ano passado também cedemos estupidamente pontos a Tondela e Braga em casa e Rio Ave fora, ainda na fase inicial do campeonato. Para sermos campeões não podemos empatar em casa com os Tondelas desta vida. E temos necessariamente de ganhar pontos nos confrontos directos com os nossos rivais.
Daí que o próximo jogo contra o Vitória de Setúbal tenha de ser para ganhar. Não peço uma exibição deslumbrante com goleada, que ainda temos jogadores a ganhar ritmo. Mas peço um jogo sério, focado e compenetrado. E tenho a certeza que se jogarmos assim, a vitória está mais que garantida, por muita vontade que os sadinos tenham em vir infernizar-nos a vida.
Depois temos mais dois jogos para o campeonato até à primeira interrupção. Vamos a Guimarães e recebemos Estoril, com o play-off da CL pelo meio. O jogo de Guimarães será, sem dúvida. o grande teste a esta equipa. É um campo dificil, contra uma equipa que se costuma rasgar toda para nos vencer, liderada por um treinador que se esfarrapa todo para nos ganhar pontos. Além de que temos aquela maldição dos jogos após as competições europeias, onde vamos sempre a baixo. 
Após o jogo contra o Estoril, se tivermos 12 pontos e a qualificação assegurada para a CL, temos tudo para sonhar com coisas boas nesta época. Isto porque a concorrência será cerrada. O porto está com o gás todo, e enquanto ele durar não podemos vacilar. Do lado do benfica fica-me uma questão por esclarecer: quantos golos sofrerão por jogo Varela, Almeida, Eliseu, Luisão e Jardel? Uma defesa destas aguentar-se-á mais jogos com nenhum ou só um golo sofrido?

3 comentários:

  1. Aahahaha , voces NUNCA vao ganhar nada!!! sabem porquê sempre preoucupados com o Benfica , porra , e o lance do Jardel que dava o possivel 3-0 ? esse já nao interessa ,e ja agora com o Guimaraes o que? entao o salvio tem o braço encostado ao corpo qquerem cortar o braço ao homem , ou é obrigado a levar com um bola na cara, Nao percebem nada de futebol!! mais escandaloso , foi o lance do jogador da Fiorentina , que nem repetiçao deu, ja agora viste o jogo da taça de portugal DUAS MAOS!! na area do guimaraes , ai tambem foi a favor do Benfica? DOENTES!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. «e o lance do Jardel que dava o possivel 3-0 ?»
      Eu escrevi: "De resto, diga-se em abono da verdade que o benfica também se pode queixar de uma grande penalidade que não foi vista pelo VAR."

      «e ja agora com o Guimaraes o que?»
      Seferovic o quê no lance do primeiro golo?????

      «mais escandaloso , foi o lance do jogador da Fiorentina , que nem repetiçao deu»
      Meu caro, o video-árbitro não vê as repetições pela televisão, ele escolhe os ângulos e as repetições que quer lá no bunker onde está enfiado.

      «ja agora viste o jogo da taça de portugal DUAS MAOS!! na area do guimaraes»
      Já começou a taça de Portugal esta época??? Porra, que ando mesmo distraído!!
      Mas como tu estás atento, certamente que leste esta minha passagem:
      "Creio por isso que ainda é cedo para criticar, mas fiquemos atentos. O benfica já leva dois jogos seguidos onde o VAR teve uma prestação insatisfatória. Veremos se foi um erro ou uma tendência."

      «Aahahaha , voces NUNCA vao ganhar nada!!! sabem porquê sempre preoucupados com o Benfica»
      É. Isso e o computador do JJ.
      Saudações Leoninas!

      Eliminar
  2. Boas, vou tentar fazer um apanhado de todos os jogos dos três grandes e respectivas arbitragens. No fim fazemos as contas. Todos sõ bem-vindos a dar opinião e ajudar a obter imagens dos lances.
    Se tiverem interesse podem ver em www.3grandesnaliga.blogspot.com

    ResponderEliminar