quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

O que move os amigos do CityLion contra BdC?

Há dias o Mister do Café apresentou uma pesquisa interessante sobre os compagnon de route de Pedro Madeira Rodrigues neste seu assalto à presidência do Sporting.
Esse artigo tocou nalguns temas que já conhecia, como o envolvimento de PMR na blogosfera anti-BdC. A grande novidade no trabalho engendrado pelo Míster do Café, pelo menos para mim, é o grande envolvimento de agências de marketing e comunicação na campanha de PMR e também na campanha anti-BdC que tem vindo a ser feita desde 2013.
Seja a "Gravity" ou a "Partners", não deixa de ser chocante o envolvimento dos seus sócios em vários episódios infelizes para o Sporting, como os cartazes da 2.ª circular, a publicidade da RTP aos jogos de futebol ou a criação de "factos alternativos" do nosso clube que foram veiculados pelas vozes do estado lampiânico. É quase caso para dizer, com sportinguistas destes, mais valia andarmos com lampiões ou andrades.
Outro aspecto importante a retirar do post do Mister, e que também me passou completamente ao lado, diz respeito ao facto de que esta ligação tão estreita entre agências de marketing e candidatos a presidente do Sporting não ser novidade. A maior parte dos nomes da "Partners" que hoje apoiam PMR, em 2011 apoiaram Pedro Baltazar. Posso por isso concluir que tudo isto faz parte de uma estratégia que tem vindo a ser concertada desde 2011, com o claro fim de dominar a direcção do nosso clube.
Nestes últimos 4 anos, a política comunicacional de BdC foi desastrosa. Já falei em posts anteriores sobre o que acho disso e como a imagem do clube foi prejudicada. O que agora para mim é novidade é que os nossos adversários - o estado lampiânico - alimentam-se de produtos fabricados por esta gente. Uma coisa é a lampionagem difundir pela net os posts anti-brunistas do Camarote Leonino. Mas o que estas agências de marketing estão a fazer é de outra dimensão. Participam activamente no denegrir da imagem do clube, seja em outdoors, seja em publicidade "isenta" na RTP. Se calhar também participaram na célebre publicidade da Sagres contra o Sporting.  Com isto procuram atingir directamente a confiança dos sportinguistas no seu clube. E isto é muito grave.
No final do artigo coloquei uma pergunta ao Mister, que basicamente questionava o que movia esta gente contra a actual direcção do Sporting. Esta campanha de ódio parece desproporcionada, a não ser que haja muito ganho em contrapartida. O Mister respondeu-me que ganham a notoriedade de trabalhar com a marca "Sporting". A mim parece-me pouco. E pergunto-me se isto não será apenas a ponta do iceberg, se debaixo das águas turvas não estará outro plano mais poderoso para tomar de assalto o nosso clube, ao serviço de outros... interesses.... 

Sem comentários:

Enviar um comentário