sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

Antevisão: FC Porto - Sporting

Amanhã será dia de mais uma oportunidade para nos relançarmos esta época. Uma derrota significará um adeus definitivo ao título e, muito provavelmente, à entrada directa na Liga dos Campeões.
O empate deixará a luta pelo 2.º lugar ainda em aberto, tendo nós que esperar pelo resultado do benfica para sabermos se o título ainda estará alcançável.
A vitória deixa-nos às portas do 2.º lugar, mantêm pressão no benfica, e será um tónico mais que suficiente para nos motivar nos 14 jogos que restarão.
O trabalho será hercúleo. O porto não tem estado a jogar melhor do que nós, mas tem demonstrado algo esta época que nos tem faltado: tem garra. Jogando no próprio estádio, sentindo o orgulho ferido pelas recentes derrotas frente ao nosso clube, os andrades tudo farão para nos mostrar que são melhores que nós.
Da nossa parte temos de nos agarrar aos nossos trunfos: a experiência do treinador, o grande momento do goleador, o sangue novo que voltou esta semana a Alvalade e que, muito provavelmente, dará o seu contributo amanhã. A forma de Gelson, a abnegação de Adrien, a classe de Coates e Patrício. Repetir as exibições de Madrid ou da Luz, sem repetir os resultados.
Com Palhinha no lugar de William, Geraldes e Podence no banco a espreitar uma oportunidade, aposto no mesmo onze que entrou em campo com o Paços de Ferreira. Talvez a surpresa do JJ seja à esquerda, mas não acredito que ponha o Marvin ou o Jefferson de início.
Se tudo correr bem, que ganhemos por 3-1, com um bis do homem do costume.

Sem comentários:

Enviar um comentário