sábado, 18 de fevereiro de 2017

Alien vs. Predator

Desde ontem à noite que o filme "Alien Vs. Predator" me tem vindo à memória.
Não que tivesse sido um grande filme, daqueles que fica na retina. Nada disso. Fui vê-lo ao cinema e não achei grande graça à peça em si. Se bem me lembro, a história desenrolava-se na Antárctida, onde um grupo de exploradores deu de caras com as duas personagens de ficção. Basicamente, durante o filme assistiu-se à luta do Alien contra o Predator, enquanto os homens faziam por fugir de perto dos assassinos.
Trago este filme à colação depois de ler a onda de indignação encarnada com a arbitragem de ontem no Porto-Tondela. O protagonista foi o árbitro Luís Ferreira, que todos nos recordamos pela forma habilidosa como nos retirou dois pontos na época passada, precisamente também no jogo contra o Tondela. O jogo do porto ficou marcado por duas más decisões do árbitro, primeiro assinalando um penalti inexistente a favor do porto, depois expulsando um jogador do Tondela quando é este que sofre a falta. Quer o penalti, quer a expulsão, facilitaram a vida ao porto, num jogo que até então estava complicado.
A arbitragem de ontem do porto, a que se juntam outras tantas nas últimas jornadas, está ao nível do que aconteceu com o benfica na época passada. Equipas medianas, treinadas por treinadores pouco carismáticos, que tem vindo a ser empurradas em jogos-chave do campeonato. Sem esses empurrões, essas equipas andavam pelo 3.º ou 4.º lugar. Ano passado vi esses empurrões em Guimarães, Paços de Ferreira e muitas vezes em São Domingos de Benfica. Este ano anda ali mais por Contumil.
A luta do Sistema contra o Estado Lampiãnico irá atingir o seu auge nos próximos tempos. Prevejo uma tremenda luta dentro dos bastidores, fora das quatro linhas, nas redacções jornalísticas, no WC do Hugo Gil. No filme que vos falei, os humanos iam fazendo pela vida para não serem mortos pelos invasores extraterrestres. Na luta entre Sistema e EL, também nós, sportinguistas, temos de estar atentos para não nos transformarmos num dano colateral. Nem de propósito que esta luta começa em plena campanha eleitoral do Sporting. Será mais uma oportunidade para percebermos com quem podemos verdadeiramente contar nos próximos anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário