quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Varandices

Uma mão cheia de nada.
Escrevi no meu último post que, caso existissem provas evidentes que implicassem Bruno de Carvalho na ataque à Academia, ele só tinha era de apodrecer na prisão. Houve quem não gostasse do que escrevi, mas nisto de defender o Sporting acima de tudo e de todos, eu sou mesmo assim. Quem ataca o meu clube não me merece consideração. Pior ainda se esse ataque viesse de quem tem o dever de o defender logo na primeira linha. Nunca acreditei que Bruno de Carvalho fizesse algo do género, mas se há coisa que aprendi na vida é que não posso pôr as mãos no fogo por ninguém. Fico contente que todo este circo mediático tenha parido uma barata, pois mostra que não me enganei em relação ao nosso ex-presidente. 
Não deixa de ser de curioso que muitos dos palradores que hoje assumem o mediatismo em nome do Sporting, se tenham tornado conhecidos graças a Bruno de Carvalho. Quem era Rui Morgado, José Pedro Rodrigues ou Vítor Ferreira antes de Bruno de Carvalho os ter chamado de "sportingados"? Quem era Eduarda Proença de Carvalho ou Jaime Marta Soares antes de serem convidados para a MAG nas listas do Bruno? Bruno de Carvalho teve esse dom de criar sportinguistas famosos apenas porque não gostava deles. Mas ele vivia bem com isso. Gostava de espingardar, debater, achincalhar os sportingados, com o mesmo empenho em que discutia com "Mister Burns", o "Rui-Santos-Feitio-de-Gaja", o "Labrego Salvador" e tantas outras personalidades da nossa vida pública. Tendo gerado tantos anti-corpos fora do mundo sportinguista, Bruno de Carvalho tornou-se um alvo a abater, custe o que custasse. André Geraldes disse que a partir de Janeiro deste ano, BdC começou a dar sinais de que não estaria bem, tendo entrado em derrapagem emocional nos meses seguintes. Este foi o "tal" erro da comunicação do ex-presidente, não ter percebido que a partir de uma determinada altura, já não estava a mobilizar sportinguista algum, mas apenas e só a criar mais inimigos. E tantos que ainda tem hoje.
Nervos de aço. É disso que o presidente do Sporting Clube de Portugal precisa para levar o clube ao lugar onde merece estar. Estamos num país minado e submergido por essa imensidão que é o Estado Lampiânico. Não bastasse o inimigo externo, temos ainda essa velha particularidade de termos as nossas próprias ratazanas dentro de portas. Ratazanas, notáveis, croquetes, viscondes, sportingados, enfim, chamem-lhes o que quiserem. São todas elas pessoas que estão plenamente convencidas de que o clube lhes pertence, seja porque são descendentes dos fundadores, seja porque tal advém do seu próprio estatuto social. E que passado a deriva brunista, querem recuperar o seu lugar no clube seja a que preço for, nem que para tal - Oh, pasme-se!!! - tenham de boicotar a actividade normal do clube.
Veio esta conversa toda a propósito do empréstimo obrigacionista que está em curso. Não vou sequer pegar naquela parte em que todos os sportinguistas, especialmente os anti-brunistas, repetem que afinal a situação financeira do clube "nem estava assim tão má" quanto temiam (Oh, pasme-se novamente!). Vou antes pegar nos últimos discursos do presidente Varandas, onde este afirma, com ar mais ou menos surpreendido, que a operação financeira tem estado a ser boicotada por muito boa gente, incluindo sportinguistas de renome. Acho curioso que volvidos pouco mais de dois meses de ser eleito, Varandas venha já choramingar na praça pública que descobriu qual a verdadeira essência do croquetismo. E que por esta altura, talvez já saiba que aquilo de "unir o Sporting" é uma tanga. Custa descobrir que afinal somos cornos, com tão pouco tempo de casamento. Varandas tem agora dois caminhos para seguir. Ou faz como aquele vizinho de cima, que arma um puto dum banzé quando sabe que a mulher anda a dar cambalhotas com o padeiro, até expulsa-la de casa nem que seja a pontapé. Ou então faz como o outro do fundo da rua, que preferiu amochar e continuar a passear de braço dado com a sua bela mas meretriz esposa, porque isto de arranjar quem nos faça a comida e lave a roupa dá muito trabalho. Se fosse Bruno de Carvalho, saberíamos qual o caminho que ele seguiria. Quanto a Varandas, ainda desconheço que estrada pretende ele trilhar, mas atendendo às reuniões com "notáveis" que ele já promoveu, não me parece que queira agora deixar a prendada "esposa" que tanto trabalho lhe deu a encontrar...

7 comentários:

  1. Ainda não consegui ver a pinta do Varandas, nem ao que realmente vem.
    Acho que faz sentido a parte do "organizar" a casa, com contratação de pessoas com experiência que vêm trazer mais-valia ao Sporting como:
    José Guilherme Chieira para o departamento de scouting.
    Alireza Rabbani para reforçar a Unidade de Performance Desportiva
    O treinador, sinceramente acho que é a cabeça do varandas que vai para o cepo.
    Agora, segundo o que vi, parece que o Sporting vai entrar com uma ação em tribunal contra BdC e Mustafá … nesta fase nem sei o que pensar bem, mas a prudência diria que só deveria de avançar quando houvesse mais informação relevante, ou no caso de efetivamente forem constituídos arguidos no mínimo.
    Houvesse a mesma ligeireza a atacar quem comprovadamente lesionou o Sporting.
    https://sporting.filtro.pt/porque-a-saida-de-demiral-e-um-erro-da-dimensao-historica-de-peseiro-e-cintra/
    E claro grupo cofina, e até era capaz de acreditar que o Varandas até estava a defender intransigentemente o Sporting. Assim volta a dar a ideia de que existe uma agenda.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que o Sporting só quer constituir-se assistente no caso de Alcochete (se é que ainda não se constituiu) e pedir uma indemnização cível caso haja condenações. Mas sim, se a ideia é unir o Sporting, não creio que estas notícias ajudem.

      Eliminar
    2. http://foradejogo08.blogspot.com/2018/11/o-avancado-desejado-pelo-sporting-city.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed%3A+blog-fora-de-jogo+%28Fora-de-jogo%29
      Foi aqui que vi.

      Eliminar
    3. E já agora, acho que a ideia e unir o Sporting, é contos de fadas e princesas para enganar crianças. O que se pede é defender intransigentemente os superiores interesses do Sporting, esforço dedicação e devoção e ainda luta pela verdade desportiva.

      Eliminar
    4. A minha opinião sobre a "união":
      https://letsplayscp.blogspot.com/2018/09/a-uniao-e-uma-treta.html

      Eliminar
  2. unir o SPORTING é realmente atacar o melhor presidente que eu conheci no SPORTING . por acaso já tinha subscrito as obrigações porque senão não tinha aderido .

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde
    Se estiver interessado podemos fazer uma partilha de links, o seu já está no meu blog, aqui fica o meu https://sporting1967.blogspot.com/

    ResponderEliminar