segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Leão à Varanda

Não foi o meu candidato e ainda hoje considero-o uma personagem pouco carismática e até algo titubeante. Mas venceu o acto eleitoral. Teve menos votantes, é certo, mas as regras instituídas no nosso clube há décadas permitem isso mesmo. Já não é a primeira vez que tal aconteceu e provavelmente não será a última, pois não prevejo vontade/timing para alterar a questão do número de votos por associado.
Frederico Varandas merece todo o meu respeito que a sua posição institucional merece. É a figura n.º 1 do reino do leão e como tal terá todo o meu apoio sempre que defenda o nosso clube. E vai ter nos próximos tempos várias oportunidades para por em prática essa defesa: a condução do processo contra os jogadores que rescindiram em Junho e não voltaram ou a negociação do empréstimo obrigacionista, por exemplo. Se por um lado na equipa de Varandas vejo algumas figuras ligadas ao universo sportinguista que me agradam, como o caso de Miguel Albuquerque, por outro também vejo  com muito receio o regresso de alguma "tralha" croquetista que havia sido varrida por Bruno de Carvalho. Importará nesta fase perceber qual a dimensão da força do próprio Frederico Varandas sobre a sua equipa, se será efectivamente um líder ou se não passará de um boneco nas mãos do verdadeiro poder. Admito que Varandas tenha genuinamente boas intenções e ideias para o clube que protagonizem uma continuidade do que de melhor foi feito nos últimos cinco anos. Mas estou muito céptico sobre se conseguirá traçar esse caminho.
A Frederido Varandas desejo toda a sorte do mundo enquanto presidente do nosso centenário clube, que respeite as decisões que os sócios tomaram nos últimos anos, especialmente o caminho a seguir pelo clube, e que não se deixe imiscuir pela elite do costume, cujos objectivos passam muito ao lado do que a maioria da massa associativa deseja. 
Não contem com o "Lets play a game" para fazer apologias bacocas de "união". Contem com este blogue como mais uma visão crítica, objectiva e vigilante sobre o Sporting Clube de Portugal. E que daqui a quatro anos, o meu cepticismo em relação a Varandas se transforme num sentimento de agradecimento e satisfação sobre o seu mandato.
Viva o Sporting Clube de Portugal!

Adenda - 15h51: Voltei o ouvir o discurso de Varandas na tomada de posse e vi que me esqueci de referir um aspecto que para mim é inadmissível: a utilização constante da expressão "somos Sporting". Escuso de de explicar os motivos que me levam a detestar a essa expressão, certo???

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o post.
    Um pedido pessoal ao Billy, blog onde o conteúdo é sempre bastante acertivo e merece todo o elogío:
    Seria possível mudar as cores do texto? Tendo o preto como pano de fundo, á luz do dia, o verde torna-se quase ilegível, o que é pena. O fundo em branco e o texto em preto, certamente que melhoraria bastante. O preto e o verde fluorescente poderiam manter-se como as cores do blog (apropriadas ao nome) mas as cores de leitura mudariam, para favorecer a leitura. Muito obrigado.
    Fica a sugestão.

    ResponderEliminar
  3. Também não foi o meu candidato mas é hoje o presidente do meu clube e colo tal tem o meu apoio.
    Frederico Varandas terá a oportunidade de conquistar os sócios que escolheram outros candidatos, com transparência, competência e resultados.
    A mim preocupa-me a comunicação do clube estar nas mãos de LPM, para além da política para a formação e da compra das VMOC.
    Apoiarei e criticarei de acordo com os resultados que for apresentando.
    Alinho na sugestão do Jubas para o blogue. A "moldura" poderia ser em preto e verde fluorescente, e o fundo branco com o texto em preto, tal como a caixa de comentários.
    SL

    ResponderEliminar
  4. Já fiz um esboço de alteração do layout do blog. Veremos se esta é a mais simpática.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Billy. Ficou ótimo, os meus olhos agradecem

    ResponderEliminar