quinta-feira, 24 de agosto de 2017

Alea Jacta Est

Na passada semana, após o empate em casa na primeira mão do play-off, escrevi aqui que àquela data, o Sporting não tinha estofo para a Liga dos Campeões. Aventei a hipótese de passado uma semana, a coisa já ser diferente. E foi. Duas vitórias, dez golos marcados e um golo sofrido depois, não estamos melhor do que estávamos a 15 de Agosto. Estamos muito melhores. Fruto da entrada de Bruno Fernandes no onze, da melhoria dos índices físicos de alguns jogadores e da continuação do nosso acerto defensivo.
Sobre o que se passou ontem à noite, aquilo que chegou a parecer ser um jogo "à Sporting na Europa", com uma boa entrada, o golo marcado fora, resvalando para um golo conssentido de forma estúpida até à tremideira no início da segunda parte, deu lugar a um jogo onde vimos coisas que já não víamos há muitos anos: golos em contra-ataque, vitória fora de portas na Europa e uma exibição digna das melhores campanhas europeias da nossa história.
Ontem, a equipa sobre juntar o bom futebol e a sua superior qualidade à sorte tremenda que teve no sorteio. Desde o quase impossível estatuto de cabeça de série, até ao próprio adversário em si. JJ disse, e bem, que agora é desfrutar o momento europeu e que logo se vê quem vem por aí. Face a uma das Ligas dos Campeões mais fortes dos últimos anos, onde encontramos equipas no pote 2, 3 e até no 4 ao nível de algumas do primeiro pote, só podemos pedir ao diabo que venha e escolha.
Se a nossa estrelinha se mantiver, pedia este grupo para poder sonhar com os oitavos de final:
Spartak de Moscovo
Sevilha
Besiktas ou Basileia
Sporting
Se a estrelinha se for embora, então ao menos que desfrute de jogos em Alvalade contra o melhor que essa Europa pode oferecer, que seria qualquer coisa como:
Real Madrid
Paris SG
Nápoles ou Tottenham
Sporting

Alea jacta est!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário