sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

A todos um bom Natal, pintado de verde e branco

Não estarei a cometer nenhuma imprecisão se afirmar que este Natal será o melhor Natal dos últimos tempos para o Sporting - desportivamente falando.
Somos lideres isolados ou ex aequo nos campeonatos de várias modalidades. Com a agravante, no que ao futebol diz respeito, da nossa imagem não estar a ser arrastada na lama como a dos nossos rivais. Fica cada vez mais sedimentada a sensação de que somos os melhores por mérito próprio e não por ajuda de "mãos invisíveis". E isso é motivo mais do que suficiente para nos orgulharmos do trabalho que tem sido feito no nosso clube. De pré-falência voltámos a ser a referência do desporto nacional, sem nunca perdermos aquela característica tão nossa, de que não vale tudo para se vencer.
Mas temos de estar alerta. Estamos num bom caminho, é certo, mas ainda não ganhámos nada. E lá fora temos inimigos que nos espreitam, daqueles que não tem pudor em usar batota atrás de batota para nos vencer. Quem se dá ao trabalho de criar páginas no Facebook ou no Twitter para nos enxovalhar, não terá problemas em fazer muito mais contra nós nos bastidores do desporto nacional.
E se aqui não escondo que o nosso principal inimigo é o benfica, também não posso deixar de esquecer o que foi o porto aqui há uns anos atrás. São os dois iguais, trafulhas, trapaceiros, batoteiros e criminosos. E para os ultrapassarmos temos de ser muito, mas mesmo muito fortes. E indefectivelmente unidos.
No novo ano que irá começar em breve, contem com este blog para continuar a luta contra o sistema e o estado lampiânico. Não serei uma voz de análise e esmiuça como são outros blogues leoninos, como o Artista do Dia ou o Mister do Café, pois não possuo tempo nem ferramentas para levar a cabo o meritório trabalho que prestam. Mas tenho a paixão, a dignidade, a rectidão e a memória para continuar a criticar e desmascarar a podridão do futebol português ATÉ QUE A VOZ ME DOA.   
Deixo-vos agora para um curto interregno natalício, desejando a todos os leitores deste blog um santo e feliz Natal pintado de verde e branco. E que 2018 venha depressa para vermos a nossa equipa a jogar no galinheiro sem receio nem vergonha. Sem esquecer o jogo de Belém para a Taça Lucílio Baptista.
SL 

1 comentário:

  1. Caro Billy, subscrevo e que nunca lhe doa a voz.
    Aproveito para desejar a si e a todos os seus familiares um bom e feliz Natal.
    SL

    ResponderEliminar